Em Cuiabá, Prefeito e vice-prefeito buscam captar investimentos para Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) está em Cuiabá, onde cumpre agenda de trabalho. Nesta segunda (14) e terça-feira (15), o chefe do Executivo esteve acompanhado do vice-prefeito Freud Fraga (DEM) e da secretária de Educação, Paula Fraga Niedermeier, tratando de investimentos para Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Em pauta, maquinários para reforçar a frota municipal, construção e reformas de escolas.

A agenda começou ainda na manhã de segunda-feira em reunião com o senador Jayme Campos (DEM). O prefeito e vice-prefeito apresentaram pleitos e o senador assegurou que Alto Araguaia será contemplada com dois caminhões e uma pá-carregadeira, via Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Os equipamentos serão para atuar na conservação e recuperação de estradas afim de assegurar melhores condições de tráfego para agilizar o escoamento da produção, chegada de insumos e o rápido acesso às propriedades rurais.

“Nos foi apresentada uma demanda de equipamentos mecânicos para trabalhar na manutenção e conservação de estradas. Garanti ao prefeito que vou alocar recursos para essas aquisições. Todos os anos, como senador da república, tenho repassado recursos para Alto Araguaia para que o prefeito, certamente, faça esse trabalho exitoso que ele vem fazendo frente a prefeitura”, disse Jayme Campos.

A agenda do prefeito, vice-prefeito e da secretária de Educação Paula Fraga Niedermeier prosseguiu no período da tarde com uma reunião técnica em que participaram o secretário de Educação de Mato Grosso, Allan Porto e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (PSB).

A pauta central foi a discussão de projetos para construção de uma nova Escola Arlinda Pessoa Morbeck, no Bairro Aeroporto. A definição está entre uma unidade com 12 ou 14 salas contando também com refeitório, reforma da quadra, mobiliário e climatização. A reforma do prédio da Escola Plena Carlos Hugueney também foi debatida. Ainda na rede estadual de ensino, foi reafirmada a necessidade de reforma da Escola Estadual Onecídio Manoel de Rezende, no Distrito do Buriti, incluindo climatização. O Instituto Maria Auxiliadora também esteve no centro das tratativas. A unidade vai receber a instalação de 52 aparelhos de ares condicionados. Na rede municipal, foi apresentada proposta de parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, para reforma da Escola Adalcy Conceição Rodrigues, no Bairro Gabiroba.

“Nestes dois dias foram pautas importantes buscando mais investimentos e benefícios para Alto Araguaia. Solicitamos parcerias com o Governo do Estado. Tudo está em tratativa com a Secretaria de Educação. Estamos pensando a educação como um todo”, disse o prefeito.

O prefeito segue em Cuiabá. Nesta terça-feira (16) mantém sua agenda de compromissos no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, e no Palácio Paiaguás. Na quarta-feira (16) o chefe do Executivo tem mais compromissos na capital.